quarta-feira, junho 02, 2010

Vamos ajudar o Oddie!

Diariamente recebo e vejo muitos apelos de ajuda a animais, aos quais não consigo ficar indiferente. Há histórias muito tristes e há pessoas muito más, muito cruéis, que não sei de que mundo vêm. Mas também há pessoas muito boas e histórias felizes. Gosto particularmente de cães, e actualmente tenho três, nenhum deles comprado,mas todos dados ou adoptados.
Há pouco tempo conheci a história do Oddie, uma história triste mas que está a caminhar para um final feliz.

"O Oddie é um cãozinho com 3-4 anos, de porte pequeno, muito meigo e simpático que foi atropelado e abandonado na rua. Em consequência do acidente, Oddie entrou em estado de choque e devido à pancada na coluna, ficou sem se mexer, tendo sido levado para o Canil Municipal de Sintra.Sem comer, sem beber e sem fazer as necessidades, Oddie não parecia ter um futuro.
No entanto, o seu olhar doce e apelativo, sensibilizou toda a equipa do canil, que decidiu não desistir do Oddie.Foi alimentado à seringa e estimulado dentro do possível, uma vez que não existiam os meios necessários para um trabalho deste tipo.O Oddie começou a comer e começou a utilizar os membros superiores para se movimentar. Apesar de todo o esforço e vontade de vencer do Oddie, ele perdeu totalmente a força e os músculos ficaram atrofiados, perdendo toda a massa muscular das patas traseiras . Mas o Oddie, sendo um cão jovem e activo e querendo ser independente, aprendeu a deslocar-se, arrastando as patas traseiras e causando feias feridas.
A Missão Patas Felizes não podia ficar indiferentes ao seu sofrimento e à sua vontade de viver e decidiram ajudar o Oddie. Ele precisa de estar num espaço onde não possa ferir mais as suas patas e fazer fisioterapia e exercícios diariamente, que lhe restabeleçam a força e a massa muscular na zona traseira. (...)".
Assim sendo, duas meninas lembraram-se de criar um blog para ajudar o Oddie, composto de peças doadas por outras artesãs, que depois de vendidas reverterão os seus lucros para o ajudar.
O blog é o Helping Oddie, e a minha contribuição já lá está :) Ajudem, participando, divulgando, doando! Ajudem a ajudar.

Saibam mais do Oddie na Missão Patas Felizes.

Sem comentários: